terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Final de ano é a época na qual eu mais tento fugir do centro. Nossa só de pensar naquelas ruas lotadas, uma multidão disputando cada centímetro de calçada, as pessoas passando com várias sacolas, um zum zum zum de gente sem fim. Tenho pavor de tudo isso. Mas nesse dias tive que enfrentar esse martírio. E juro, quase que desisto no meio do caminho. Para tentar driblar um pouco toda essa quantidade de gente, que de fato me incomoda muito, escolhi três ruas para transitar apenas. Ainda bem que deu para resolver tudo.Se bem que ainda esqueci de comprar umas coisinhas, mais essas vão ficar pro ano que vem, porque até lá eu não pretendo pisar naquelas ruas tão movimentadas. Pior que aquele caos não é só nas ruas. Você entra nas lojas que em dias normais são quase que "enormes", mas que nesse período parecem que diminuem de tamanho, e ficam tão apertadas que me sinto numa casinha de miniaturas.Nossa que caos. É um desastre mesmo. E loucura achar que os shoppings estão diferentes. Meu Deus que turbilhão de passos em direção a um só lugar. Não! Me nego absolutamente a sair assim. Vou esperar os dias passarem, para poder retornar a andar por ai. Enquanto isso, vou curtindo em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário