quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Algumas Vezes

Por vezes me flagrei pensando no Amanhã, fazendo planos, construindo sonhos, escolhendo gestos, procurando palavras, inventando jeitos.Por vezes fiquei a olhar pro nada, apenas observando o tempo e imaginado mil cenas perfeitas, lembrando canções antigas, recordando de velhos amigos e tentando me desfazer de algumas manias.Por vezes fiquei a reparar no sorriso de um estranho, no olhar de uma criança, no afago de uma mãe amamentando.Por vezes tentei quebrar alguns tetos de vidros que me rondam, levantei muralhas sem perceber, criei pontes para fugir e retornei sem jamais partir.Por vezes e não poucas vezes me propus a ir além do horizonte, ultrapassar limites, quebrar algumas regras e desvendar alguns segredos.Por vezes pensei em tudo que deixei pra trás, as horas que passei no ócio, as amizades que não cultivei, os amores que perdi e os que não conquistei.Por vezes magoei pessoas que admirava, pedi desculpas a quem não precisava e dei a mão a quem me cuspia o rosto.Por vezes me mantive longe parar não deixar transparecer tudo que se passava aqui dentro de mim.Por vezes me calei mesmo querendo gritar, estampei um largo sorriso quando em mim só cabia chorar e aconselhei mesmo sem saber qual caminho seguir.Por vezes fiz do ombro amigo meu refúgio, das palavras, o meu guia; dos tropeços, apenas passos para minha jornada.Por vezes desabafei sem precisar gastar o meu latim, rasguei fotos para esquecer, escrevi cartas para desabafar, fiz promessas para alcançar o impossível e briguei mesmo sem ter razão alguma.Por vezes já me magoei sozinha, feri com minha sinceridade as pessoas que amo e decepcionei alguém que acreditava em mim.Em algumas vezes Chorei como uma menina, enquanto sentia como mulher.




"Um ser humano falho, em retalhos, cheio de defeitos e sem conserto.
Um espantalho!
Eis ai a alma humana!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário