quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Doce Primavera


"Sorriu com aquele sorriso leve, timído, meia boca, sem graça, tão rápido que meus olhos quase não puderam captar aquele instante sublime, que desfez-se como em um piscar de cílios.
Então, começei a guardar esses instantes na minha mente, como quem recolhe pétalas para montar uma flor. E quando percebi, já havia cultivado um jardim inteiro.Jardim de sonhos, ilusões e fantasias.
Eu gostava desse jardim.
Ficava andando entre as flores, recordando o significado de cada pétala.Gostava em particular dos perfumes.Eram muitos os aromas...e a medida que as fragâncias iam enchendo meus pulmões, eu revivia cada instante tal como aconteceu.
E um sorriso largo e bobo, costumava a estampar meu rosto nessa hora.
     Outras vezes, no entanto, gostava apenas de olhar pela janela, como quem observa uma pintura, ou melhor, como quem olha um álbum de fotografia, e a cada nova foto , você se perde mais nos labirintos da memória.
Talvez, cada pétala sozinha não tivesse tamanha beleza como me recordo, porém, as flores eram indiscutivelmente lindas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário