quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um olhar de menina

  "Observava e era estranho notar outros olhos com o meu olhar. Aquele olhar que era tão somente meu, anos atrás. Um olhar inocente, transbordando de alegria, esperançoso, empolgante, um olhar curioso de menina. Sim, como estranhei ver que aqueles olhos, que a mim já eram tão familiar, também me olhavam com a mesma surpresa.  Sorri. Foi inevitável. A garotinha era tão tagarela quanto eu. E falava sem pausas, em uma sequência aleatória, parecendo sempre usar reticências. E olhar aquelas mãozinha segurando um livro, olhando para as páginas com uma simpatia sem fim, sedenta por saber cada página mas de tão miúda ainda não detinha o saber das palavras. Então, em um impulso repentino, me aproximei daquela pequena, coloquei o livro no colo e li a historinha. Era incrível como parecíamos tão comum uma a outra, sendo que a verdade era que éramos estranhas. Eu folheava o livro e enquanto lia, a pequena imaginava mil coisas, fazia perguntas, entrei naquela linda fantasia e resolvi aumentar um pouco a história, até a pequena adormecer e eu ir embora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário