segunda-feira, 16 de abril de 2012

Retalhos do Passado

Guardo lembranças nítidas de fatos muito antigos.
Guardo em mim todas as “velharias” necessárias de uma vida, e algumas desnecessárias também. Forma em mim um amontoado de momentos. Passado e presente entrelaçados, amarrados em nós.
Ando pelo mundo colecionando paisagens, observando cores, analisando os rostos pelo meio do caminho. Gravando na memória tudo com muito carinho, e assim, monto meu acervo de lembranças.
Quantas lembranças mais, minha memória conserva.
As vozes, às vezes tão vivas, os sorrisos, os abraços apertados, um “olá”, que quando sonho volto a reviver tudo de uma só vez. Todos os toques, os aromas, sensações, preenchendo todo o meu ser de saudade, deixando marejados meus olhos, apertando meu coraçãozinho.
Agrego ainda os sentimentos vividos, os amores, sonhos de infância, realizados e os que eu quero realizar,os medos, as lágrimas, as perdas.Tudo cabe em mim. Tudo ocupa seu devido lugar.
Vou juntando os trapos, costurando os farrapos e formando minha colcha de retalhos do passado. Deixo um ou outro ponto solto na esperança de um dia poder jogar fora esses pedaços ou costurar por cima algo de maior valor. Contudo, o passado é uma sombra, por mais que se mude de posição ele sempre estará ali, a lhe acompanhar; mesmo que se desbote, cale ou se esconda, ele sempre volta a soprar em algum momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário