sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Saudade Matinal

     Um pouco antes do sol despertar, quando os primeiros raios preguiçosos começam a iluminar o céu, os sonhos dão lugar as lembranças e a saudade começa a invadir meu ser.
     O tempo não está muito frio mas um abraço seria ideal antes de uma xícara de café quentinho, bom também seria um afago no cabelo, aquele cafuné que mesmo se feito quando o sol está alto no céu chama suavemente o sono. Ah como eu queria um cafuné! E depois ouvir aquela gargalhada gostosa que fica repercutindo na cabeça como disco em vitrola.
     O dia hoje está bonito e eu aqui ainda enrolada nos lençóis, perdida em lembranças. A paisagem meio que convida para um passeio. Queria ter coragem de saltar da cama, colocar uma roupa fresca, pegar chapéu, óculos, sair pedalando por ai na minha velha bicicleta azul.
     Vontade até de tomar café na padaria da esquina e em seguida, sentar um pouco na praça lendo Clarice. Sim, hoje vou aproveitar para desfrutar da minha própria companhia e quando o menino voltar vou me sentar na varanda e contar como foram os meus dias e depois sorrir de ouvi-lo dizer: "Não sei como consegue falar tanto e ainda é sem respirar entre as palavras!"
     Ah como estou com saudade, entretanto vou me concentrar apenas em mim. Farei isso pelo menos por hoje, pelo menos por agora, amanhã penso em outra maneira de driblar essa saudade matinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário