segunda-feira, 24 de junho de 2013

Muda BRASIL!


           Não há como fechar os olhos para o cenário que estamos vivendo atualmente. Parece que despejaram o lixo de todos esses anos que estava escondido em baixo dos tapetes do Senado na frente de nossas casas e não somos obrigados a aceitar viver nessas condições.
Há tanto tempo o povo já está aguentando essas humilhações e injustiças que os governantes esqueceram como deve tratar de verdade a população, até parece que alguém iria se acostumar a ser mal tratado, claro que não. O que muda, é porque agora todos resolveram não mais se contentar com as migalhas dadas pelos governos de seus estados e sim, a indignação aflorou em todos, em todos mesmo.
 O número de indignados vão muito além do mostrado na imprensa, são todos os brasileiros, os que vão pra as ruas, os que publicam algo independente do meio utilizado, os que discutem em suas rodas sociais, todos de alguma forma tem a sua participação.
Chega de usar a política do pão e circo. Chega de enganar a todos. Faz uma pequena melhoria aqui, outra aculá, traz a copa das confederações e tem a ousadia de ser sede da copa do mundo, mas investir sério na melhoria dos serviços para a população, isso eles não fazem. Pra quê querer fazer bonito diante do mundo, se nem o sorriso da população já não são verdadeiros?
O povo quer saber com que é gasto cada centavo que a gente paga todo mês com essa quantidade absurda de impostos. É pedir muito? Não. O povo quer transparência com os gastos públicos, afinal, esse dinheiro sai do nosso bolso.
Se quiserem trazer a Copa do Mundo pra cá, beleza. Mas que antes tenham a decência de fazer o país funcionar de verdade. Tenham a decência de usar os recursos corretamente e investirem nos serviços públicos. O povo quer ir para os estádios em ônibus de qualidade e sem precisar ficar 2h em uma parada de ônibus mal feita e que durante o percurso o ônibus não fique chacoalhando e o motorista não tenha que ficar desviando de buracos por causa das estradas ruins. E se passar mal? A gente quer ser atendido por bons médicos e em um hospital que possa atender qualquer problema nosso, onde se tenha todas as máquinas para fazer os exames e que estas estejam em boas condições de uso. A gente quer um preço justo nos alimentos para poder receber bem os amigos em casa. Afinal, jogo da seleção é isso não é não? É juntar os amigos em casa ou ir pro estágio torcer. Somos o país do futebol.
Ah mais a gente não quer esperar até a copa do mundo chegar. As melhorias devem ser feitas com antecedência, até porque os doentes de hoje precisam de atendimento imediato para estarem bem para copa. Os motoristas em geral, precisam de estradas de qualidade agora, para trabalharem e chegarem vivo até  o dia dos jogos. E aos que dizem que educação não tem nada a ver com copa, pelo amor de Deus, como vocês querem que a gente dê informação a algum turista sem saber escrever ou ler descentemente? Como querem que a gente receba bem os estrangeiros se nem o português é bem falado no país. Governantes vocês não estão entendendo, a gente quer contribuir para que o país receba bem os gringos, a gente quer copa, mas primeiro a gente quer respeito. 
Como pode um país tão rico como o Brasil, ser tão miserável com o seu povo?  Educação, saúde, segurança, transporte são coisas básicas a vida, mais que isso, são os que dão suporte para se viver bem.  É fácil ignorar alguns problemas quando eles não fazem parte do seu cotidiano. Nenhum político depende do SUS e tão pouco algum deles anda de ônibus. O povo pede somente o que já lhe é de direito.
Furtando algumas palavras do grande Drummond “Os homens pedem carne. Fogo. Sapatos. As leis não bastam. Os lírios não nascem da lei.” Hoje, mais que ontem, nos unimos para a construção de um Brasil socialmente mais justo, democrático e fraterno com destaque a defesa dos serviços públicos eficientes e com qualidade. - baseado em algumas palavras do livro “Justiça e Democracia”.
Chegou a hora dos governantes escutarem o clamor do povo brasileiro. Muda BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário