A estética reverenciada na contemporaneidade é o ser magro e para isso, muitas vezes, as pessoas fazem loucuras tentando alcançar o corpo perfeito, até se submetendo a dietas que prejudicam a saúde. Só que ser magra também enfrenta problemas na hora das compras.
Não há um padrão de medidas para as confecções, por isso é comum o seu manequim variar de uma marca para outra. Eu, por exemplo, uso do 34 ao 38, mesmo usando mais o 36. E é exatamente essa falta de padronagem que dificulta as coisas. O que fazer quando o 34 fica apertado e o 36 folgado? Não tem jeito, é preciso se desapegar e procurar outra peça. Isso quando não acontece da marca trabalhar do tamanho P ao M e o seu manequim talvez seria o PP. É muito chato, porque as opção vão afunilando e você se torna cliente fiel não somente por adorar a marca, é porque as outras simplesmente não cabem.
Sem falar naqueles modelos lindos que você precisaria ser mais cheinha para o caimento ficar legal.
E você segue assim em dias de compra: entrando e saindo de lojas, torcendo para o modelo que você amou tenha o seu número, depois outra reza para que sirva e enfim você pode voltar para casa feliz com as sacolas na mão.
Então, emagreçam buscando o bem estar, a saúde e melhor qualidade de vida, não para seguir padrões. Lembrem da moeda que tem duas faces: cara e coroa. Não escolham apenas um lado para olhar. Ser magra também tem suas desvantagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário