sábado, 27 de novembro de 2010

Bilhete de ausência

"Queridos,

         Desculpem, mas final de período é muito sufoco e me vejo sem tempo para fazer postagens.Durante mais ou menos duas semanas vou ficar afastada para me concentrar nos estudos, provas...mas pode ser que seja menos tempo, ai então voltarei a escrever meus textos.
         Nesse tempo também, tenho que esperar a realização de uma surpresa que nem sei se vou ganhar, tantas coisas estão por vir nesses dias.Eh vidinha que vai ser alterada nesse tempo.Mas com fé e sorte tudo dá certo!Então que venham esses dias..e que sejam incríveis para todos! Boas semanas!Boas surpresas!"

                                                                                             Beijos Nane

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Vejo em ti o meu roteiro de agonia, além disso nada sei, mas não fujo, foram muito poucas as coisas que vivi..." (CaioF.Abreu)

O meu mal é Amor!

Talvez isso seja Gostar

Gostar é muito mais do que simpatizar com uma pessoa, é uma vontade inexplicável de está perto, é uma urgência de sentir o abraço, o carinho de outro alguém.Mas é muito mais que isso. É, acima de tudo, respeitar o outro, torcer pelo sucesso e pela felicidade, mesmo que a felicidade pela definição alheia não seja necessariamente está ao seu lado.
Gostar é mais do que pensar no outro, ou ficar bobo só por reencontra-lo,gostar de verdade é ficar com o coração apertado, quando sabe que o outro está triste, é se preocupar com os conflitos e medos do outro, é dividir, mesmo que seja apenas no íntimo do seu próprio ser, todas as angústias, e se fosse possível, carrega-las todas sozinho, só para que o outro fique mais leve pra viver.
Gostar, é não esperar um carinho em retribuição, é agradar só porque isso te faz bem, é ficar longe só para não demonstrar que gosta tanto assim, é não ligar, mas ficar torcendo por uma ligação na madrugada só mesmo para ouvir a voz, é não mandar mensagem, mas querer receber uma durante o dia, só mesmo para saber como você está, é não perguntar pelo outro, mas rezar todos os dias para que esteja bem e feliz.
Gostar é sentir saudades até das coisas banais, e sonhar em rever, é ensaiar em frente ao espelho um monte de coisa bonita pra falar quando olhar nos olhos daquela pessoa, e diante dela, ficar tão trêmulo que não consegue dizer uma palavra.
Gostar é contar as horas pra ficar junto, é chorar de "raiva" por não acontecer nada que mude a situação atual, é querer mostrar que gosta mesmo sabendo que isso num vai fazer a pessoa gostar mais de você, é desejar esquecer, mas lembrar sempre, é se despedir quando na verdade tudo o que mais se quer é ficar ali, é negar, até pra si, que você gosta tanto assim, é saber que esse sentimento acontece só, e mesmo assim não deixar de sentir, é desistir mil vezes, e retornar outras mil.
Gostar é muito muito mais que tudo isso, mas só quem sente entende o tão grande é esse sentir, entende a força que o rodeia, e a mágica que deixa o ser embriagado de tanto gostar.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Erros

Sei que erro por me mostrar demais, dizer exatamente tudo o que sinto e quando sinto.Sei que erro em me expor tanto assim.Mas mesmo errando, sigo. Não vou usar disfarces, falar em entrelinhas, vestir armaduras, ou me transformar.Não vou tentar ser meu avesso, por haver no meu caminho insensíveis que não entendem o que eu digo. Não estou de mal com ninguém.Pelo contrário, a vida tá boa. Mas é que às vezes me incomoda, tudo isso. Não sei o que há de errado em dizer verdades.Sinceramente creio que cada pessoa deve sim saber o lugar que ocupa na vida de alguém, deve saber o tão quanto é importante para aquele alguém.E se erro agindo assim, desculpe-me, mas é meu modo de pensar.(...)

Charles Chaplin


 " Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei como um palhaço mas jamais duvidei da  sinceridade da plateia que sorria!"
" Sou eu que começo? Não sei bem o que dizer sobre mim. Não me sinto uma mulher como as outras.Por exemplo, odeio falar sobre crianças, empregadas e liquidações.Tenho vontade de cometer harakiri quando me convidam para um chá de fraldas e me sinto esquisita à beça usando um lençinho amarrado no pescoço. Mas segui todos os mandamentos de uma boa menina: brinquei de boneca, tive medo do escuro e fiquei nervosa com  primeiro beijo.
Quem me vê caminhando na rua de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu hermafrditismo cerebral.
Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa.Penso como um homem, mas sinto como mulher.
Não me considero vítima de nada.
Sou autoritária, teimosa e um verdadeiro desastre na cozinha.Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia.
Vida doméstica é para os gatos.
(...) Sou tantas que mal consigo me distinguir.Sou estrategista, batalhadora, porém traída pelo coração.Num piscar de olhos fico terna e delicada.
Acho que sou promíscua, doutor Lopes.São muitas mulheres numa só, e alguns homens também.
Prepare-se para uma terapia de grupo!"

                                                                             (Martha Medeiros)
Me cansei de me contentar com pouco, vibrar ao receber um leve sorriso se sei que merecia muito mais, cansei de me contentar com a metade, ou com o pedaço, de ter que gritar pra receber um "OI", de ter que pedir pra receber carinho.
Agora vai ser assim, se não é 100% também não quero.Se for só um momento, prefiro nem começar.
Porque sei que mesmo que pareça egoísta querer tanto, não me agrada a ideia de continuar a receber apenas respostas, apenas fragmentos de instantes, apenas farelos de um sentir, isto é, se sente.
Então vai ser assim, não darei mais um passo em direção nenhuma. Os verdadeiros interesses ainda estarão perto de mim.E se meu jeito de instante realista assusta, creio que me julgam muito menor do que sou.Ainda vão se deparar com tantas palavras que ferem ditas pela minha boca, escritas com meu punho.
Boa até demais, sonhadora o bastante, mas tola...kkkkkkkkk  é mais tolo quem me julga assim!

Surpreenda-me!

Era exatamente assim que estava no meu msn no inicio desse ano.Passou um dia, e na noite seguinte, um amigo, que há pouco tempo eu conhecia, me deu a mais bela surpresa.
Filipe: Hyane até agora ninguém te surpreendeu??
Hyane: Não Filipe.Ainda não
Filipe: Posso tentar?
Hyane: Claro, diga lá!
Filipe: TE ADORO
Hyane: Adorei!!Eh neh, deixar eu mudar essa frase do msn XD

P.S: Ownnn ainda fico boba quando lembro desse dia, com toda a demonstração de carinho desse meu Surpreendente.Um grande amigo que tenho o prazer de ter por perto.Aquele que me entende, me dá conselhos,conversamos tudo, das maiores besteiras até coisas de fato bem importantes.Não é pra menos que em tão pouco tempo ele já ocupa um lugar super especial na minha vida.TE ADORO MUITO MUITO Filipe Marinho!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Naquele dia sem querer começei a pensar nos detalhes que nem sabia ter reparado.Alguns momentos tolos fizeram o meu ser se encher de tantas coisas e até de vazio, se é que isso é possível.
Naquele dia por mais que as horas teimassem em passar, para mim só havia uma hora, aquela hora e nada mais.Queria aprisionar aqueles segundos dentro de mim, e creio que de alguma forma aprisionei alguns.
Naquele dia tudo foi tão estranhamente novo, que tentei recuar ou pelo menos ficar no canto, quieta, a observar; mas a curiosidade fazia eu ficar olhando fixadamente para aqueles olhos que me fitavam e pareciam olhar além de mim, pareciam se encontrar na minha boba alma, leve, clara, tonta, minha alma tola.
Naquele dia algo mudou e eu nem sei o porquê de tudo isso.Ou melhor, talvez até saiba mas é tão insano, tão profundo, intenso, que prefiro negar o próprio significado.
E há um significado exato? Também não sei.
Mas naquele dia começava um jogo divertido entre almas.
Aquele dia foi mais que um dia e mais do que um simples dia, foi naquele dia que talvez, eu me encontrei."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Partidas

"Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar, ao menos mande notícias
Você acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu.."



(Na sua estante - Pitty)


Às vezes é mesmo assim, há pessoas que saem da nossa vida e nem percebem; ou quando notam já vão longe demais pra retornar.
Eu não queria mais um capítulo assim, de partidas...mas é inevitável.Tento até não pensar, seguir sem olhar pros lados..Hoje quando paro e penso, ainda me dói, algumas amizades que não cultivei, algumas pessoa que deixei simplesmente partir da minha vida, que eu não lutei para que ficassem.....ainda me dói tanto tempo perdido, investimentos falidos em pessoas fracassadas, mas para algumas pessoas é mesmo bom fechar a porta e não deixá-las entrar. Afinal, nada de bom trarão com elas...
"Te vejo do lado e você teima em não se aproximar, viro a esquina, dou a volta e você no mesmo lugar a me observar...
Esses olhos tão vidrados, tão frios e misteriosos me dão medo
me deixam tão tímida, que tenho medo de errar
Te vejo ali, sempre ali do lado, mas por mais que eu tente você continuar a fugir..."

Não me deixe só - Vanessa da Mata

"Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os lábios mudem de cor

(..)



Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou do bem "


Andar...

Ando meio assim, meio o contrário de mim, querendo ficar em paz!
Ando cansada de tantos deveres, tantas obrigações, tantos pensamentos fora de ordem, tantas implicações.
Ando cansada de querer tanto, correr sempre, pensar em tudo e não alcançar.
Ando meio pessimista com as cores, estressada com os amores..
Ando meio desavisada, muito ocupada, um tanto louca e fora do lugar.
Ando já desorientada e já nem sei por onde andar.
Desculpem se quero dizer tudo e não digo nada, mas agora eu só quero um tempo pra mim!

sábado, 13 de novembro de 2010

Presentinho!!


Hoje quando abri o blog fui surpreendida por um comentário fofo dizendo que tinha um presente pra mim, ai recebi e ai está meu presente!
Adorei!!
Quem me deu esse presente foi a Elzira Durado
uma super querida, que sempre vista meu cenário, e faz uns comentários maravilhosos!
Obrigado querida!
Muito obrigada mesmo!

Ah e quantos as regrinhas...fica difícil eu segui-las, porque  não sigo a quantidade de blogs indicada =/

Mas eu indico essa postagem para:
2. Edu Blog  - http://edurjedu.blogspot.com/  

P.S: A regra é postar o link de quem indicou, postar no blog e indicar 5 blogs e avisar.

 E acho que vale retribuição viu, bjinhos Elzira

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Escrita

Acho mais sincero sentar na frente do computador, e mesmo sem ter algo a dizer, tentar pensar em algo, do que escrever antes e depois copiar. Porque desse jeito as palavras vem mais soltas, mais livres..em cópias parece sentimentos congelados,muitas vezes eu num tô mais nem sentindo a mesma coisa de quando eu tava na hora que escrevi...

Não gosto!

Não gosto de pessoas que escondem o rosto, desviam o olhar, e fingem não saber se sabem.
Não gosto dos que não se revelam, dos que enclausuram almas, dos que não choram
Não gosto dos que metem, dos que traem, dos que fogem
Não gosto desse jeito teimoso, desse ar prepotente, desse sorriso malicioso
Não gosto do pensar que não governa, dos que sentem e negam, dos que não encaram, dos que não tentam
Não gosto antes de tudo, dos que não confessam,
Dos que acreditam que ficar só é o melhor caminho, dos que caminham só apenas para não trazer um alguém
Não gosto de quem tem medo de viver, quem faz escolhas pelos outros, dos que não resolvem problemas
Não gosto do mau caráter,nem do mau gosto
Não gosto do sorriso forçado, nem das lágrimas não caídas
Não gosto!Não gosto!

Legião Urbana

'" Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria está do lado de lá
   Tem gente que machuca os outros
   Tem gente que não sabe amar
   Tem gente enganando a gente, olha a nossa vida com está..mas eu sei que um dia  a gente aprende
   Se quiser alguém em quem confiar..confia em si mesmo!!

  Quem acredita sempre alcança..

  Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem,
  ou que seus planos nunca vão dar certo,
  ou que você nunca vai ser alguém (...)"

 P.S. Essa é a música 'Mas é claro que o sol', ou melhor, num sei exatamente se o título é esse,e nem sei se a ordem está certo.Mas a letra é linda, neh: Legião Urbana pra sempre lembrada!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vontade de abraçar os amigos


Agora deu uma vontadezinha de abraçar...um abraço urso, sabe?daqueles que de tanta força você tira o ar da pessoa...que você tira os pés da pessoa do chão,mesmo você sendo pequena (no meu caso kkkk)..aquele abraço...
Mas deixe, deixe que dezembro tá chegando..hora de rever o povo, os amigos e dar muitos abraços!!

P.S: Cuida Emanuelly em aparecer por aqui, e você também Arnaldo Junior , Daniel, quero conhecer a Geovana (filhota do Daniel)

Lenha

"se eu não sei dizer
o que quer dizer
o que vou dizer
se eu digo pare
você não repare
no que possa parecer
se eu digo siga
o que quer que eu diga
você não vai entender (...)"

                       

               (Lenha- Zeca BALEIRO)




P.S: Essa música ai é especialmente pro meu amigo Igor que tava comigo no show do Zeca!
Ele vai morrer de vergonha quando ver essa dedicação aqui...kkkkkkkkkk

E por muitas vezes tentamos passar pela chuva correndo achando que não vamos nos molhar, mas nos molhamos mais do que em uma simples caminhada.E outras tantas vezes acreditamos que iria durar...mais não dura.
Poucas coisas se traduzem tão bem em um olhar, e a maior delas é o Amor!
E mesmo sem saber muito bem o que dizer, como dizer, chega uma hora que é dito, e as palavras saem desengonçadas, meio que no sussurrar, meio envergonhadas, saem disfarçadas, lentas ou muito rápidas, mas no fim o importante é dizer EU AMO VOCÊ!
Mesmo que o pra sempre não exista, mesmo que o durar seja pequeno, os momentos felizes sempre serão felizes.
Pena que algumas frases são ditas e levadas pelo vento, não ficam e não duram nenhuma estação...
Ainda que o meu falar não chegue a um coração certo, em algum lugar sei que existi um outro incerto a me compreender.


P.S: Só pra constar eu NÃO amo o Igor não! É só amigo MESMO! 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
neh Iguinho?? :)

Um ponto no recanto de mim


Um ponto no canto em um recanto de mim
Outrora, lá fora, sem perceber me perdi
Sonhos, tantos encantos
que afloram, um pouco mais de ti
Sonhos que aportam e devoram, adormecidos ou despertos,
um olhar por trás do ali
Perco tempo e desespero no calar da noite
o silêncio que me embriaga me enlouquece aos poucos
apaga de mim, a solidão que me atormenta e desconcerta
leva pra longe o canto do bem-te-vi.
Sonhos, entre tantos minha luz, o meu guiar
brilho que ilumina e faz crer nas verdades além do espelho, na sinceridade do olhar
A chuva lá fora, faz uma sinfonia perfeita quando as gotas batem nas pedras
A criança que chora, ao sonhar se entrega da mais bela forma do pensar
O mendigo cafuzo, canta ao caminhar pela avenida, sozinho, sozinho...com a chuva
Agora, não mais que agora vejo que não há mais um ponto habitando um recanto de mim.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Defesa

Não venha brigar se  as vezes falo sem pensar, se as vezes me entrego, fujo, finjo ou choro
Não queira me cobrar um posicionamento perfeito
Defendo minha ideias e ideais, defendo meu ponto de vista, amigos, amores, sonhos
Defendo tudo aquilo que acredito 
mesmo não sendo sempre a verdade!
Defendo os pecadores e os culpados, defendo os sábios e os leigos, defendo a sorte e o contrário, defendo todas as cores e raças, defendo o sol e a lua, defendo o sonho e a realidade.Defendo por assim dizer, o meu eu e o meu oposto, o meu inverso tristonho e o meu ser risonho. Defendo mais que a mim os outros, porque os outros fazem parte de mim, e eu parte dos outros.

Muita Saudade

"a gente briga, não consegue mais se entender
tu parte a mais de mil dizendo que vai me esquecer
a noite chega, a lua trás lembranças de você

saudade é tanta, diz então porque não vem me ver
se tu soubesse que eu durmo pensando em te ter
se tu soubesse faço tudo pra não te perder

e no meu quarto as fotos que eu guardo de você...
vontade de bater na tua porta e te dizer:

você me faz feliz demais, o tempo parece parar quando a gente tá junto
viver sem ti, não quero mais.
um dia vai entender que você pra mim é tudo  (...)"

                  (Saudade - Pablo Dminguez)



Quanta falta me faz, saudade que dói e machuca
como eu queria tá perto e ganhar um abraço, vontade de olhar aqueles olhos novamente...
Ficar tão longe tanto tempo assim, como é triste =/
Se eu pudesse juro que eu ia novamente pra Ilha, só para te encontrar.
e eu que nem sabia o que de verdade sentia, na ausência se revelou e me aprisionou da forma mais perfeita do pensamento
E depois de
                                          "Um impulso
                                           Um instante
                                           Um beijo roubado
                                           Uma tarde inteira
                                           Uma despedida
                                           Uma partida
                                           Meu Amor!"


Hoje parece que a saudade aumentou!
O que me conforta é saber que falta pouco pro reencontro, e de verdade:


"O reencontro é bem melhor que  a despedida... cheio de Saudade!'


KKKKKKKKKKKKKKKK


                   F.J.                                                                                                                                                                                                                          
 Saudade muita de você, beijos =*





Alguém


Tem pessoas que machucam sem perceber, ou fingem não saber que rasgam um coração
Tem gente que parece que gosta de maltratar, deixa explicito alguns nomes só para magoar
pode ser inocência que os move escrever tanto assim, ou tolice, não sei
mas alguns nomes fazem o coração chorar
Tem menino travesso que brinca de se esconder, e revela sem querer o modo de brincar
Tem pessoas que precisam aprender, que algumas coisas é restrito o direito de brincar.
Tão quanto é importante  e sabe, que pouco faz para disfarçar, mesmo que seja brincadeira, não tem graça magoar
Quem chora tira do rosto o sorriso, e aperta o coração
é válido brincar assim??De verdade creio que não!
Então pausa!Pausa e fim!
Não há quem mereça sofrer tanto assim...
Um jeito desengonçado de mostrar que... SÓ Amigos
Mas quem consegue controlar os pensamentos e domar o coração??

Metamorfose

Há tempos que não tem como disfarçar, e mesmo tentando fugir, retorno ao mesmo lugar.
Tantos pensamentos me prendem aqui.
Ah como eu queria um abraço apertado, um afago, um carinho...como eu queria um sussurrar de passarinho...
As horas passam, passam mas parece que o tempo não passa não.
Eu aqui sentada cabisbaixa, ofegante por uma mutação.
Metamorfose!

Só quero um xodó

"Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só.

Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim do meu jeito assim
Que alegre o meu viver."



(Itapuá)




Cansei de ter apenas fragmentos de momentos, um instante e nada mais, algo vago, incerto, algo como neblina que nada dura e se vai.
Queria algo certo, concreto, preciso...mais que algumas horas queria um ano inteiro!
Não me contento com a metade, não me contento com o meio, se não posso ter o bolo todo, do que me serve só o recheio??
Falta alguém pra eu chamar de Meu, falta uma ligação, uma surpresa, uma volta...
mas é melhor não esperar pelo Amigo.

Coisas que eu sei

Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado pra visitação


(...)



Ás vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre quando tô afim

                         

                         (Danni Carlos)


PS: Hoje me lembrei nem sei muito o porque da homenagem que a Anamaria e a Thayana fizeram pra Rayane no niver dela de 15 anos. Eu acho que é porque ontem eu tava em uma comemoração de 15 anos. Independente do motivo que me resgatou a mente esse dia, hoje acordei com saudade daquela época. Bons tempos.Não que eu esteja insatisfeita com o presente, pelo contrário, a vida me surpreende cada dia mais, mas de qualquer forma o passado sempre traz um certo conforto, tem um quê especial de algo bom...eu gosto de relembrar.
Amanhã me lembrarei desse meu agora que já terá ficado para trás, recordarei das companhias, das brincadeiras, das besteiras....e até dos detalhes que agora acho que passaram despercebidos...
E a vida segue...

domingo, 7 de novembro de 2010

Acho que não é mais só uma brincadeira!!

Simplesmente ZECA BALEIRO

Noite de ontem, um despertar espetaculara para a vida. A noite mais que perfeita começava para mim e para muitos outros Alguém que como eu estava lá.Olhando desesperadamente, esperando ansiosamente...Ele..Zeca Baleiro!!
Impossivel descrever exatamente como eu me senti ao vê-lo entrando no palco, daquele jeito todo descontraido de ser.Como foi perfeito...
Imediatamente minha cabeça foi invadida por muitas lembranças de Pedro II. Mas dessa vez não tinha chuva, eu estava com outras companhias, em outro lugar, mas a sensação creio que foi a mesma.
Mais uma vez esperei ele cantar a minha música "Proibida pra mim" e dessa vez de fato: 'Eu me flagrei pensando em você, em tudo que eu queria te dizer, em uma noite especialmente boa.." Ontem era a noite boa que eu precisava pra pensar, mas lembrei que somos amigos.Então é melhor deixar pra lá.
Dessa vez ele cantou "Bandeira"..nossa incrivel, tremi de emoção, lembrei da Thayana, uma das minhas melhores amigas, em Pedro II a gente ficou esperando ele cantar, mas ele não cantou essa música.
Que não há como negar é uma das minhas favoritas, e como já diz meu próprio blog: "Quero tudo ter estrela, flor, estilo.."
Muito perfeito mesmo!!
E lá de longe quando me afastei um segundo lá vem Zeca me convidando pra retornar pra perto do palco, com a música :"Telegrama", comprei meu refrigerante e voltei.
Outra das tantas músicas que marcou foi quando ele cantou "Lenha".
É neh, acho que já deu pra perceber como a noite foi maravilhosa.
Revendo amigos, encontrando caras novas, fazendo amizades e aproveitando tudo o que há de melhor na vida.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O que é o que é

O Que É O Que É Tatamatê

Eu fico com a pureza das respostas das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver e não tenha a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar)a beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!, eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita
(simbora todos)

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.

E a vida?
E a vida o que é diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que finda num segundo,
Há quem fale que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor
Você diz que é luxo e prazer;
Ele diz que a vida é viver;
Ela diz que o melhor é morrer,
Pois amada não é
E o verbo sofrer.

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saude e sorte

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.


Dias de luta, dias de glória

"A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz
pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção e
eu vou que vou

História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória "



(Charlie Brown Jr)

Salmo do dia..um minuto de Oração

Senhor Jesus : 
Perdoa meus pecados. 
Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre  com tua luz  preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.
 





Porque é preciso lembrar daquele que nos fortaleçe, e agradeçer por todas as bençãos concedidas!

Bom Dia!!

Levantei essa manhã só pra ver o despertar do sol, que devargarinho também se levantava para o amanhecer do dia.Acordei tão mais leve, parece que até as minhas incertezas se apagaram com o brilho solar.
Tão leve, leve, leve...feliz!
Bom dia!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

" O que são as lembranças senão o idioma dos sentimentos?"

                                        (Júlio Cortázar)

Palavras no Porto

"Algumas coisas que falei ficaram perdidas no tempo que passou
e algumas que não foram ditas se perderam no caminho que não tracejou..
Muito se assim por dizer, muita coisa em vão..
Pouco o silêncio, que me arrebata e faz calar um grito..
Não..pouco tempo pra pensar no agora
Lá fora a rua vazia chora
E eu aqui sem saber o que falar.
Um minuto não é o bastante para tudo, mas é o instante que eu precisava naquele entardecer
Um minuto, Um segundo, talvez, muitas horas se passaram depois dalí
E no porto fiquei vendo alguém partir!
Se hoje, outrora ou em outro dia, eu ainda pudesse ver..
Reviver...
Um adeus eu já não mais o daria.
As palavras que fugiram de mim, a mim retornariam e seriam ditas
Calmas, claras, discretas, desengonçadas...
Seriam tantas palavras que algumas novamente se perderiam,
Mas naquele instante, até as que se perderam teriam um valor.
Do nada agora fico aqui a esperar,
Junto com a mesma Baleia, no porto, só com a lua a nos iluminar.
Volta palavras bandidas, volta que aqui te espero
Desembarca nos meus braços
Volta que eu ainda preciso respirar
E hoje a noite está tão fria... "

Maresia

"não buscaria conforto
nem juntaria dinheiro
um amor em cada porto

Ahhhhhh se eu fosse marinheiro...
não pensaria em dinheiro
um amor em cada porto... "



(Adriana Calcanhoto)

Ai de mim que sou Romântica!

 " Ai de mim que sou Romântica
            Kiss me baby, kiss me
         Pena que você não me quis
        Não me suicidei por um triz
           Ai de mim que sou assim
              Romântica!"
            (Rita Lee)

Às vezes eu queria o meu avesso, ser  inverso de mim, o meu oposto, ser um pouco diferente do reflexo do espelho de agora. Mas assim não sou. Penso com meu coração. Me envolvo sem nem perceber. Vivo com muitas utopias. E são as utopias que me fazem viver.

Quero um Amor maior que eu, que de tão grande não caiba no coração.Quero um Amor de surpresa.Não quero um Amor de verão.Quero um Amor de amigo.Quero um Amor que transceda minha alma, que percorra os séculos.Quero um Amor pra mim.

Ai de mim que sou Romântica!

E se por longos anos caminhando eu ainda não encontrar...vou continuar tentando, porque o importante é não deixar de lutar!
"Acordei com um uma pessoinha no pensamento, que de verdade agora me deixou com saudade...."
                                                                                                                       
                                                                                                                            M.S.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Buscar por respostas, tentar entender, pra quê??
O ser humano está acima de qualquer entendimento lógico!
Principalmente os complicados de nascença, alguém complicado de mais e pronto! 

Sinto, Falo e pouco me calo

E sempre é assim, não consigo calar meu coração, não uso amordaças, nem armaduras.
Sou e sinto.Sinto mais do que falo.Mas o que sinto eu declaro.
Sou assim meio que sem querer, e todas as minhas palavras em chama iluminam algum cantinho de mim.
O silêncio pouco traduz o meu viver. E quando me calo, é porque as palavras ainda estão adormecidas em mim.
Mas elas ainda vão acordar!!Sempre acordam!! E assim que sigo vivendo..