quinta-feira, 19 de abril de 2012

Gélido Coração

Prometi não mais chorar pelos mesmos motivos, mas aqui estou com a maquiagem borrada, o rosto coberto de lágrimas e mais uma vez pensando no porquê. Queria acreditar que as fantasias são as mesmas e o encanto infinito, mas não sei se posso acreditar nisso nesse momento, em que teu coração gela e as palavras saem tão frias da tua boca que congelam também o meu ser. O que houve? Em que ponto teu coração começou a gelar que eu não percebi?
Se choro é porque esse frio me magoa e de verdade, não consigo mostrar uma pseudofelicidade. É isso mesmo, não estou bem. Estou quase em cacos. E pensar que ontem o dia foi tão magnífico, mas como fogo de artifício, acabou depois do brilho. O colorido dissolvido no ar. As palavras ficam girando na minha cabeça e não chego a nenhuma conclusão.
Pode ser exagero ou pode ser que eu esteja distorcendo os fatos, mas na minha visão tudo é nevoa. Tenho medo de está perto de um precipício e não saber. Cair sem notar na imensidão de um buraco sem fim. Isso é possível? Pode ser mesmo que eu esteja na beirada de um grutião? Avise-me para que eu possa me afastar ou aproxime-se para não me deixar cair.
Tento me ater em faíscas de esperanças. Tento acreditar que a poeira irritou os meus olhos. Poeira sim, porque foi assim que tudo começou, pelo menos pra mim. Soprei a poeira e acabei vendo mais do que gostaria. Não procurar, não procurar, caminhar sem olhar para os lados, sem olhar para trás talvez esse seja um bom conselho. Vou esperar acumular poeira novamente, mas por favor não deixe que ela nos engane.
Espero que não tarde para esse coração gélido voltar a pulsar de maneira certa.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Grandes Amigos



                Francamente posso dizer que na vida encontrei alguns amigos. Posso mesmo dizer que, de alguns fiquei grande amiga por toda a vida. Seja pelo tempo corrido, afazeres mil ou uma certa distância, raros são os encontros com alguns deles. Porém, engana-se quem acha que eu os abandonei. Todos permanecem no meu coração.
                Quando as reuniões acontecem, o tempo que passamos longe perde toda a importância. É como se continuássemos sempre ligados, e creio que, na verdade, continuamos. As maravilhosas conversas, as risadas francas, alegres, as brincadeiras, piadas e besteiras mostram que o tempo, para a gente, não passou. A amizade permanece.
                Dói lembrar que algumas amizades o tempo me levou. De alguns sinto falta, outros alimento as recordações e uns poucos, envergonho-me em dizer, não me lembro mais. Contudo refiro-me não as amizades passageiras, que vem a galope e acabam no final do ano, não falo dos amigos momentâneos que mudam com a estação. Sinto-me honrada de ter fincado raiz em algumas vidas e trazer algumas no meu coração. Esses sim, são os que denomino AMIGOS.
                De verdade, poucos são os amigos que enfrentam uma tempestade ao seu lado, que vira o mundo de cabeça pra baixo se for preciso, que não apenas te faz elogios mas faz os mais duros comentários que só quem tem intimidade consegue fazer, aconselha e briga, te protege e cuida de ti. Por isso agradeço cada grande AMIGO que tenho na vida. O meu amor por todos é incondicional e infinito. Amizades para mais de uma vida.

Retalhos do Passado

Guardo lembranças nítidas de fatos muito antigos.
Guardo em mim todas as “velharias” necessárias de uma vida, e algumas desnecessárias também. Forma em mim um amontoado de momentos. Passado e presente entrelaçados, amarrados em nós.
Ando pelo mundo colecionando paisagens, observando cores, analisando os rostos pelo meio do caminho. Gravando na memória tudo com muito carinho, e assim, monto meu acervo de lembranças.
Quantas lembranças mais, minha memória conserva.
As vozes, às vezes tão vivas, os sorrisos, os abraços apertados, um “olá”, que quando sonho volto a reviver tudo de uma só vez. Todos os toques, os aromas, sensações, preenchendo todo o meu ser de saudade, deixando marejados meus olhos, apertando meu coraçãozinho.
Agrego ainda os sentimentos vividos, os amores, sonhos de infância, realizados e os que eu quero realizar,os medos, as lágrimas, as perdas.Tudo cabe em mim. Tudo ocupa seu devido lugar.
Vou juntando os trapos, costurando os farrapos e formando minha colcha de retalhos do passado. Deixo um ou outro ponto solto na esperança de um dia poder jogar fora esses pedaços ou costurar por cima algo de maior valor. Contudo, o passado é uma sombra, por mais que se mude de posição ele sempre estará ali, a lhe acompanhar; mesmo que se desbote, cale ou se esconda, ele sempre volta a soprar em algum momento.

Conselhos à Morena

“Sim, Morena acredite felicidade é o que de melhor existe e te espera logo ali.
Acredite no contemplar da vida, na beleza dos sonhos,
na grandeza e no poder do sorriso.
Nessa jornada da vida, não se deve correr atrás das folhas secas levadas pelo vendo,
não há tempo pra desperdiçar com coisas miúdas.
De preferência elas devem ser destruídas no ar.
Saudade é como passarinho livre a voar
Que de vez em quando teima em pousar em território conquistado.
Cuidado! Saudade muitas vezes é traiçoeira.
Boas lembranças aquecem o coração, mas a dor também te mantém viva.
Um coração costurado é sábio e as cicatrizes trazidas na vida são ótimas conselheiras.
Pela estrada é melhor que se leve apenas o necessário na bagagem, então retira as pedras.
Não fuja da chuva, de vez em quando, é preciso deixar a água encharcar a mente,
afogando algumas memórias.
É preciso soprar a poeira para o belo se revelar.
Acredite Morena o seu príncipe está a caminho,
Todos os ogros que te machucaram foram derrotados,
Teu coração retalhado, entregue a ele, confia Morena, de ti ele vai cuidar.”

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Príncipe Invisível, o Dragão e o Cavaleiro

    Alguns séculos atrás, em uma antiga civilização, havia o Rei do Silêncio que como o título sugere nunca pronunciou uma única palavra em toda a sua vida, não por alguma deficiência na fala ou coisa qualquer, mas porque não tinha nada a dizer, as palavras não serviam para traduzir sua visão de mundo. Se comunicava através de códigos numéricos, poucos o entendiam e menos ainda eram os que o compreendiam verdadeiramente.
    Ele tinha um filho muito gentil com coração bondoso, era o Príncipe Invisível.Quando ele completou 20 anos, o Rei fez uma icógnita e destinou que o filho cumprisse a missão. Foi assim, então, que o príncipe começou sua jornada.
    O príncipe deveria ajudar as pessoas a cumprirem seu destino, evitava que elas sentissem algumas dores e dessa forma as coisas se encaixavam de maneira correta. Para lhe ajudar em sua difícil jornada, o velho Mago do reino deu-lhe uma espada: a Espada Mágica da Verdade, para que ela abrisse seu caminho, auxiliando ele a vencer as interferências imprevistas.
    Certa vez, porém, por descuido ou fraqueza, o príncipe acabou tendo sua espada capturada pelo Dragão, um inimigo de alma negra que aparecia para emaralhar os destinos alheios, causando confusão. Era preciso derrotá-lo para que a paz voltasse a reinar.
    Eis que surge um homem disposto a todo custo a acabar com o caos, destruindo o Dragão. Era um homem simples, corajoso, que aesar de falar muito, entendia, mesmo sem compreender com exatidão, a mensagem dos números. Estava disposto a dedicar sua vida a correr atrás do que os números lhe indicavam. Foi assim que o seu caminho cruzou com o do jovem príncipe.
   O príncipe e seu aliado, começaram a procurar a espada seguindo seus instintos. O homem foi então atraido pelo Dragão. Quando os três se encontraram, travaram uma grande luta. A espada surgui estre as cinzas, por trás das pedras da caverna. Enquano o Dragão atacava o príncipe, o homem recuperou a espada e deu o golpe final no inimigo.
   Com a paz reestabelecida e os destinos podendo se realizar livremente, o príncipe elegeu o homem como: o Cavaleiro Invisível, e od dois seguiram juntos para cumprir as mensagens designadas pelo Rei do Silêncio.



P.S: Conto baseado no seriado Touch

domingo, 1 de abril de 2012

Ainda bem - Marisa Monte ♫ ♫

Ainda bemQue agora encontrei vocêEu realmente não seiO que eu fiz pra merecerVocê
Porque ninguémDava nada por mim
Quem dava eu não tava a fimAté desacrediteiDe mim
O meu coraçãoJá estava acostumadoCom a solidão quem diriaQue ao meu lado você iria ficar
Você veio pra ficarVocê que me faz felizVocê que me faz cantarAssim
O meu coração já estava aposentadoSem nenhuma ilusãoTinha sido maltratadoTudo se transformou
Agora você chegouVocê que me faz felizVocê que me faz cantarAssim
Ainda bem
Nanananana Nanananaanana...